SÃO MATEUS CONTRA COVID! MUNICÍPIO INICIA APLICAÇÃO DA DOSE DE REFORÇO PARA MAIORES DE 18 ANOS

• Nesta sexta-feira (19) as equipes de vacinação seguem com a aplicação da 1ª dose (D1) contra Covid para maiores de 12 anos e a imunização da 2ª dose (D2) com as vacinas Coronavac e Pfizer. Também tem a 3ª dose (D3 - dose de reforço) para trabalhadores da Saúde e idosos acima de 60 anos. A vacinação de pessoas imunossuprimidas e a imunização domiciliar para os acamados também seguem no cronograma.

• D3 PARA MAIORES DE 18 ANOS
  • São Mateus inicia a nesta sexta-feira (19) a aplicação da dose de reforço (3ª dose – D3) das vacinas contra Covid para pessoas maiores de 18 anos. A vacinação começa no 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e na próxima semana será incluído nos cronogramas de vacinação. Para tomar a D3 a pessoa deve ter tomado a D2 da vacina até o dia 30 de junho, ou seja, no prazo de 5 meses após a D2.

• HORÁRIO E ACESSO
  • O ponto fixo de vacinação contra Covid fica na quadra de esportes do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), localizado na Avenida João XXIII, nº 1544, Bairro Boa Vista. A entrada deve ser feita pelo portão lateral do 13º BPM. O local fica aberto de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 15h. Para ser imunizado, basta levar um documento com foto, Cartão de Vacinação, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou CPF.

• CRONOGRAMA: SEXTA-FEIRA – 19/11
  • Localidade: Bairro Boa Vista
  • Horário: 8h às 12h / 13h às 15h
  • Local: 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM)
  • *D2 Coronavac
  • *D2 Pfizer (incluindo quem tomou a D1 da AstraZeneca. Prazo: 56 dias após a D1)
  • *D3 para maiores de 18 anos (prazo: 5 meses após a D2 no cartão)
  • *D3 para imunossuprimidos (prazo: 28 dias após a D2 no cartão)
  • *D3 para trabalhadores da saúde (prazo: 5 meses após a D2 no cartão)

• Localidade: Bairro Bom Sucesso
  • Horário: 9h às 19h
  • Local: Unidade Básica de Saúde (UBS)
  • *D2 Coronavac
  • *D3 para idosos acima de 60 anos (prazo: 4 meses após a D2 no cartão)
  • *D3 para imunossuprimidos (prazo: 28 dias após a D2 no cartão)
  • *D3 para trabalhadores da saúde (prazo: 5 meses após a D2 no cartão)

• Localidade: Nestor Gomes (KM 41)
  • Horário: 9h às 14h
  • Local: APRUNG (atrás da Unidade Básica de Saúde)
  • Público-alvo:
  • *D2 para maiores de 12 anos (prazo: 56 dias após a D1 no cartão)

• Localidade: KM 23
  • Horário: 8h às 12h
  • Local: Unidade Básica de Saúde (UBS)
  • *D1 para maiores de 12 anos
  • *D2 para maiores de 12 anos (prazo: 56 dias após a D1 no cartão)
  • *D3 para idosos acima de 60 anos (prazo: 4 meses após a D2 no cartão)

• VACINA EM CASA
  • Equipes vão vacinar os idosos em suas residências com a dose de reforço para idosos acima de 60 anos (prazo de 4 meses após a 2ª dose no cartão).