SÃO MATEUS FARÁ MUTIRÃO PARA VACINAR GRÁVIDAS E PUÉRPERAS DO MUNICÍPIO E REGIÕES VIZINHAS NESTA SEXTA-FEIRA (21)

Teve início na terça-feira (18) a vacinação de grávidas e puérperas com o imunizante da Pfizer. Foram vacinadas 110 mulheres do público-alvo de São Mateus. Nesta sexta-feira (21) ação continua a todo vapor, com uma missão maior, vacinar as gestantes e puérperas do Município e de cidades vizinhas.

A equipe de vacinação da Superintendência Regional de Saúde estará no Município vacinando gestantes e puérperas na Igreja Assembleia de Deus (Avenida João XXIII, Bairro Boa Vista), das 8h às 17h.

DOCUMENTOS

Para receber a vacina, gestantes e puérperas precisam apresentar documento com foto, Cartão de Vacinação, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou CPF. As puérperas também precisam apresentar a Certidão de Nascimento ou Carteira de Vacinação do bebê.

MUNICÍPIOS QUE RECEBERÃO DOSES DA PFIZER

Anteriormente destinadas à Capital, Vitória, as doses da Pfizer/ BioNTech estão atendendo o público de gestantes e puérperas de outras localidades. Foram definidos 14 municípios para receber as doses: Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Guaçuí, Guarapari, Linhares, Santa Teresa, São Mateus, Serra, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Velha e Vitória.

VACINAÇÃO DE PROFESSORES

Serão vacinados contra a Covid 219 professores das Redes Municipal e Estadual em São Mateus, dentro da faixa etária de 40 a 49 anos. Os profissionais estão sendo orientados pelos diretores de suas respectivas escolas. A vacinação está acontecendo na Igreja Assembleia de Deus do Bairro Boa Vista, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Contudo, especificamente hoje (quinta-feira 20), a ação é na Escola CAIC, no Bairro Santo Antônio.