SÃO MATEUS INICIA ABRIL COM QUASE 20.000 PESSOAS VACINADAS CONTRA COVID-19

Em São Mateus, as ações de combate à Covid estão cada vez mais intensificadas. Segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), o Município já recebeu 25.801 doses de vacina, sendo 19.740 distribuídas para a primeira dose e 6.061 para aplicação da segunda dose.

O público prioritário do Município é de 19.057 pessoas. Assim, com as doses enviadas pelo Governo do Estado, São Mateus inicia a primeira semana de abril com 19.740 pessoas vacinadas com pelo menos a primeira dose da vacina.

GRUPOS VACINADOS

Neste primeiro momento o Município vem dando prioridade à vacinação para trabalhadores da Saúde, idosos e quilombolas. Ainda nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde deverá dar início à vacinação de idosos acima dos 60 anos.

PREVENÇÃO E CUIDADOS

A situação deve ser de cautela, já que a Secretaria Municipal de Saúde detectou em São Mateus a circulação de uma nova variante do Coronavírus, a B 1.1.7 do SARS-CoV-2 (Variante Inglesa). Ela pode ser até 90% mais infectante e 62% mais letal quando comparada a outras variantes, Também está mais presente na população jovem (de zero a 30 anos).