SÃO MATEUS INICIA NOVEMBRO COM QUASE 95 POR CENTO DA POPULAÇÃO ADULTA VACINADA COM A PRIMEIRA DOSE CONTRA COVID-19

• Em São Mateus, a vacinação contra Covid teve início em janeiro e seguiu intensificada, as equipes de imunização deram um show de disposição e competência. O mês de novembro começa com a Secretaria Municipal de Saúde divulgando que 94,60%, ou seja, 91.989 adultos já estão vacinados com, pelo menos, a primeira dose da vacina contra Covid. A população acima dos 18 anos segue com 64.042 (65,86%) que já completaram o esquema vacinal com a 2ª dose.

• ADOLESCENTES E DOSE DE REFORÇO
  • Na população dos adolescentes entre 12 a 17 anos, 7.603 já receberam a 1ª dose da vacina, o que representa 65,40% dos adolescentes vacinados. A população idosa segue recebendo a imunização da dose de reforço (3ª dose). Até o momento, cerca de 5.177 (55,87%) dos idosos já receberam a 3ª dose.

• VACINA SIM!
  • Vacina salva vidas! Confie na ciência e proteja sua vida e a de quem você ama, ela é a melhor maneira de se proteger. Só com vacinação em massa conseguiremos eliminar a circulação do vírus. A vacinação continua em São Mateus. Todos os dias o cronograma de vacinação é atualizado e as equipes fazem um revezamento para atender a todas as localidades do Município. Atualmente, o ponto fixo de vacinação contra Covid fica na quadra de esportes do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), localizado na Avenida João XXIII, nº 1544, Bairro Boa Vista.