SÃO MATEUS OBTEVE O MAIOR SALDO POSITIVO DE EMPREGOS DO ESTADO NO MÊS DE OUTUBRO

• Conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Governo Federal (CAGED), liberados no final do mês de novembro, São Mateus liderou o ranking capixaba referente ao mês de outubro: com saldo positivo de 453 vagas – diferença entre o número de admissões e o de desligamentos –superando inclusive os municípios mais populosos do Estado.

• O destaque foi o setor industrial que, com 288 novas vagas, respondeu por 57,25% do total em todo o Espírito Santo, que registrou 503 novos postos de trabalho na indústria – 6.718 admissões contra 6.215 desligamentos.

• O desempenho do Município só não foi melhor devido a uma pequena queda – saldo negativo de 48 vagas – registrada no setor da construção civil.

• Três outros setores tiveram saldo positivo na geração de empregos: comércio (113), serviços (84) e agropecuária (16).