SÃO MATEUS PLANEJA INICIAR VACINAÇÃO INFANTIL NAS ESCOLAS MUNICIPAIS APÓS O CARNAVAL

• Sabendo que a vacinação completa das crianças é fundamental para protegê-las, a Secretaria Municipal de Saúde está planejando o início da vacinação infantil nas Escolas Municipais de São Mateus logo após o Carnaval. O objetivo é imunizar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19, reduzindo possíveis complicações, internações e a mortalidade decorrente da Covid, contribuindo para a imunidade coletiva no controle da pandemia.

• É importante lembrar que as vacinas contra a Covid são seguras e eficazes, e os pais e responsáveis serão informados antes do início da vacinação nas escolas. As Secretarias Municipais de Educação e de Saúde estão elaborando um cronograma para dar início à vacinação infantil após o Carnaval.