SÃO MATEUS REGISTRA 97 CURAS E MAIS UM ÓBITO POR CORONAVÍRUS NESSA QUARTA-FEIRA (16)

• Com a atualização de casos, São Mateus chegou a 4.398 casos confirmados de Coronavírus. Ao todo, o Município tem 18.296 casos notificados, destes 7.680 foram descartados, 1.720 são suspeitos em investigação, 4.498 foram encerrados, 3.879 foram curados e há 98 óbitos confirmados. O percentual de cura do Município é de 88,19%.

• Dos casos suspeitos, 1.698 estão em isolamento domiciliar e 22 em tratamento hospitalar.

• DO ÓBITO
  • Paciente de 71 anos, portador de doença cardiovascular crônica, tabagista e obesidade. Morador do bairro Chácara do Cricaré. Confirmado para COVID-19 no dia 16/12 por critério clínico-epidemiológico, internado no dia 30/11/2020, indo a óbito no dia 15/12.

• ACOMPANHE OS CASOS E CURAS POR LOCALIDADE
  • www.boletimcoronavirus.saomateus.es.gov.br
  • DEFINIÇÕES DE CASOS
  • Casos Suspeitos: Que apresentem suspeita para Covid-19, obedecendo os critérios estabelecidos pela Secretaria Estadual de Saúde, que estão em processo de investigação pelos Serviços de Vigilância.
  • Casos Confirmados: Casos investigados que tiveram critérios de confirmação laboratorial ou clínico-epidemiológico para Coronavírus.
  • Casos Descartados: Casos que após investigação apresentam critérios para casos descartados.
  • Casos Encerrados: Casos que apresentaram sintomas gripais que não preenchiam critérios de realização de exame e fizeram isolamento por 14 dias e estão sem sintomas.