SÃO MATEUS REGISTRA MAIS QUATRO ÓBITOS E 45 CONFIRMADOS POR CORONAVÍRUS

• Com a atualização de casos, São Mateus chegou a 4.648 casos confirmados de Coronavírus. Ao todo, o Município tem 18.858 casos notificados, destes 7.847 foram descartados, 1.764 são suspeitos em investigação, 4.599 foram encerrados, 3.891 foram curados e há 107 óbitos confirmados. O percentual de cura do Município é de 83,7%.

• Dos casos suspeitos, 1.741 estão em isolamento domiciliar e 23 em tratamento hospitalar.

• DOS ÓBITOS
  • - Paciente de 60 anos, portador de doença cardiovascular, doença renal e diabetes mellitus. Morador do bairro Pedra D´Água. Internado no dia 24/11, confirmado para COVID-19 no dia 18/12 por RT-PCR, indo a óbito no dia 19/12. Óbito finalizado no sistema no dia 22/12.

• - Paciente de 81 anos, portador de doença cardiovascular. Morador do Bairro Nestor Gomes. Internado no dia 04/12, confirmado para COVID-19 por RT-PCR no dia 17/12, indo a óbito no dia 19/12. Óbito finalizado no sistema no dia 22/12.

• - Paciente de 63 anos, portador de doença cardiovascular, diabetes mellitus e tabagista. Morador do Bairro Fátima. Internado no dia 21/12, confirmado para COVID-19 por Sorologia IgG/IgM no dia 21/12, indo a óbito no dia 21/12. Óbito finalizado no sistema no dia 22/12.

• - Paciente de 76 anos, portadora de doença cardiovascular, diabetes mellitus e doença neurológica. Moradora do Bairro Bom Sucesso. Internada no dia 19/12, confirmado para COVID-19 por Sorologia IgG/IgM no dia 21/12, indo a óbito no dia 22/12.

• ACOMPANHE OS CASOS E CURAS POR LOCALIDADE
  • www.boletimcoronavirus.saomateus.es.gov.br
  • DEFINIÇÕES DE CASOS
  • Casos Suspeitos: Que apresentem suspeita para Covid-19, obedecendo os critérios estabelecidos pela Secretaria Estadual de Saúde, que estão em processo de investigação pelos Serviços de Vigilância.
  • Casos Confirmados: Casos investigados que tiveram critérios de confirmação laboratorial ou clínico-epidemiológico para Coronavírus.
  • Casos Descartados: Casos que após investigação apresentam critérios para casos descartados.
  • Casos Encerrados: Casos que apresentaram sintomas gripais que não preenchiam critérios de realização de exame e fizeram isolamento por 14 dias e estão sem sintomas.