SÃO MATEUS REGISTRA MAIS TRÊS ÓBITOS DE CORONAVÍRUS

• Quarta-feira 26/08/2020: com a atualização de casos, São Mateus chegou a 2.599 casos confirmados de Coronavírus. Ao todo, o Município tem 9.086 casos notificados, destes 2.721 foram descartados, 2.533 são suspeitos em investigação, 1.233 foram encerrados, 1.620 foram curados e há 61 óbitos confirmados.

• Dos casos suspeitos, 2.511 estão em isolamento domiciliar e 22 em tratamento hospitalar.

• ACOMPANHE OS CASOS E CURAS POR LOCALIDADE
  • www.boletimcoronavirus.saomateus.es.gov.br

• DOS ÓBITOS:

• - Paciente do sexo feminino de 63 anos, moradora do Bairro Aroeira. Foi internada no dia 19/08, confirmada para Covid-19 por teste rápido no mesmo dia, vindo a óbito no dia 26/08.

• - Paciente do sexo masculino de 73 anos, morador de Guriri. Foi internado no dia 30/07, confirmado para Covid-19 no dia 31/07 por teste rápido, vindo a óbito no dia 25/08.

• - Paciente do sexo masculino de 70 anos, profissional da saúde, morador do Bairro Chácara do Cricaré. Confirmado para Covid-19 no dia 07/08, sendo internado no dia 09/08, vindo a óbito no dia 26/08.
  • DEFINIÇÕES DE CASOS
  • Casos Suspeitos: Que apresentem suspeita para Covid-19, obedecendo os critérios estabelecidos pela Secretaria Estadual de Saúde, que estão em processo de investigação pelos Serviços de Vigilância.
  • Casos Confirmados: Casos investigados que tiveram critérios de confirmação laboratorial ou clínico-epidemiológico para Coronavírus.
  • Casos Descartados: Casos que após investigação apresentam critérios para casos descartados.
  • Casos Encerrados: Casos que apresentaram sintomas gripais que não preenchiam critérios de realização de exame e fizeram isolamento por 14 dias e estão sem sintomas.