SÃO MATEUS REGISTRA MAIS TRÊS ÓBITOS POR CORONAVÍRUS ATÉ A MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA (18)

O Município chegou a 10.471 casos confirmados até a manhã desta terça-feira (18). Ao todo, São Mateus tem 36.932 casos notificados, destes 16.575 foram descartados, 1.072 são suspeitos em investigação, 8.814 foram encerrados, 9.879 foram curados e há 220 óbitos confirmados. O percentual de cura do Município é de 94,3% e o percentual de letalidade é de 2,08%.

Dos casos suspeitos, 1.051 estão em isolamento domiciliar e 21 em tratamento hospitalar.

DOS ÓBITOS

- Paciente de 47 anos, morador do Bairro Sernamby. Foi confirmado para Covid-19 no dia 30/03 por RT-PCR, sendo internado dia 01/04, vindo a óbito no dia 17/05.

- Paciente de 39 anos, portador de doença cardiovascular crônica e obesidade, morador do Bairro Guriri. Confirmado para Covid-19 no dia 23/04 por teste rápido de antígeno, sendo internado no dia 25/04, vindo a óbito no dia 17/05.

- Paciente de 69 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, moradora do Bairro Guriri. Foi internada no dia 08/05, confirmada para Covid-19 no dia 11/05 por teste rápido de antígeno, vindo a óbito no dia 13/05. Óbito encerrado no dia 17/05 por hospital fora da Região Norte.

ACOMPANHE OS CASOS E CURAS POR LOCALIDADE

www.boletimcoronavirus.saomateus.es.gov.br

DEFINIÇÕES DE CASOS

Casos Suspeitos: Que apresentem suspeita para Covid-19, obedecendo os critérios estabelecidos pela Secretaria Estadual de Saúde, que estão em processo de investigação pelos Serviços de Vigilância.

Casos Confirmados: Casos investigados que tiveram critérios de confirmação laboratorial ou clínico-epidemiológico para Coronavírus.

Casos Descartados: Casos que após investigação apresentam critérios para casos descartados.

Casos Encerrados: Casos que apresentaram sintomas gripais que não preenchiam critérios de realização de exame e fizeram isolamento por 14 dias e estão sem sintomas.