SÃO MATEUS REGISTRA MAIS TRÊS ÓBITOS POR CORONAVÍRUS NAS ÚLTIMAS 48 HORAS, NO MUNICÍPIO O PERCENTUAL DE CURA É DE 95,1 POR CENTO

• De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde, a faixa etária com maior contaminação pelo novo coronavírus é entre 30 e 39 anos, sendo, 2.525 os casos confirmados. Pessoas na faixa dos 20 aos 29 anos somam 2.078 contaminados, seguidas dos 40 aos 49 anos que alcançam 2.056. O grupo de 50 a 59 anos, apresenta 1.438 infectados.

• ATUALIZAÇÃO DE DADOS
  • A Secretaria Municipal de Saúde contabiliza 36.446 casos notificados com suspeita de Coronavírus em São Mateus. Destes, 16.375 foram descartados, 1.028 são considerados casos suspeitos em investigação, 8.671 são casos encerrados que foram diagnosticados apenas como sintomas gripais, 10.375 são casos confirmados, há 9.862 curados e 216 óbitos. No Município o percentual de cura é de 95,1% e o percentual de letalidade é de 2,08%.

• Dos casos suspeitos, 1.008 estão em isolamento domiciliar e 20 em tratamento hospitalar.

• DOS ÓBITOS
  • - Paciente de 70 anos, obeso, portador de doença cardiovascular crônica, morador do bairro Guriri. Foi internado no dia 17/04. Confirmado para COVID-19 no dia 19/04 por RT-PCR, indo a óbito no dia 12/05.
  • - Paciente de 83 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, diabete mellitus, neoplasia, moradora do bairro São Benedito. Foi confirmada para COVID-19 no dia 28/04 por RT-PCR, sendo internada no dia 02/05, indo a óbito no dia 13/05.
  • - Paciente de 52 anos, moradora do bairro Fátima. Confirmada para COVID-19 no dia 26/04 por teste rápido de antígeno, sendo internada no dia 29/04, indo a óbito no dia 13/05.

• ACOMPANHE OS CASOS E CURAS POR LOCALIDADE
  • www.boletimcoronavirus.saomateus.es.gov.br
  • DEFINIÇÕES DE CASOS
  • Casos Suspeitos: Que apresentem suspeita para Covid-19, obedecendo os critérios estabelecidos pela Secretaria Estadual de Saúde, que estão em processo de investigação pelos Serviços de Vigilância.
  • Casos Confirmados: Casos investigados que tiveram critérios de confirmação laboratorial ou clínico-epidemiológico para Coronavírus.
  • Casos Descartados: Casos que após investigação apresentam critérios para casos descartados.
  • Casos Encerrados: Casos que apresentaram sintomas gripais que não preenchiam critérios de realização de exame e fizeram isolamento por 14 dias e estão sem sintomas.