SÃO MATEUS REGISTRA MAIS UM ÓBITO POR CORONAVÍRUS (12/01/2022)

Com a atualização de casos, São Mateus chegou a 15.647 casos confirmados de Coronavírus. Ao todo, o Município tem 62.324 casos notificados, destes 30.721 foram descartados, 15.956 são casos de síndrome gripal não especificada, 7 pacientes estão em tratamento hospitalar, 14.721 foram curados e há 304 óbitos confirmados. O percentual de cura do Município é de 94,8% e o percentual de letalidade é de 1,94%.

DO ÓBITO

Paciente do sexo masculino, de 69 anos, morador de Guriri. Confirmado para Covid-19 no dia 29/12 por teste rápido de antígeno, sendo internado no dia 10/01, vindo a óbito no dia 11/01.

ACOMPANHE OS CASOS E CURAS POR LOCALIDADE

www.boletimcoronavirus.saomateus.es.gov.br

DEFINIÇÕES DE CASOS

Síndrome Gripal Não Especificada: Caso que apresente suspeita para Covid-19, obedecendo aos critérios estabelecidos pela Secretaria Estadual de Saúde, que está em processo de investigação pelos serviços de vigilância ou caso que apresentou sintomas gripais que não preenchia critério de realizar exame e fizeram isolamento por 14 dias e estão sem sintomas

Casos Confirmados: Caso investigado que teve critério de confirmação laboratorial ou clínico-epidemiológico para novo coronavírus.

Casos Descartados: Caso que após investigação apresenta critério para caso descartado.