SÃO MATEUS REGISTRA UM ÓBITO POR CORONAVÍRUS NESTA SEXTA-FEIRA (13/08)

• O Município chegou a 13.288 casos confirmados nesta sexta-feira (13). Ao todo, São Mateus tem 48.667 casos notificados, destes 23.792 foram descartados, 1.119 são suspeitos em investigação, 10.467 foram encerrados, 12.936 foram curados e há 277 óbitos confirmados. O percentual de cura do Município é de 97,3% e o percentual de letalidade é de 2,08%.

• Dos casos suspeitos, 1.105 estão em isolamento domiciliar e 14 em tratamento hospitalar.

• DOS NOVOS ÓBITOS REGISTRADOS
  • Paciente de 48 anos, moradora do Bairro Cacique. Foi confirmada pra Covid-19 no dia 13/07 por teste rápido de antígeno, sendo internada no mesmo dia, vindo a óbito no dia 12/08.

• ACOMPANHE OS CASOS E CURAS POR LOCALIDADE
  • www.boletimcoronavirus.saomateus.es.gov.br
  • DEFINIÇÕES DE CASOS
  • Casos Suspeitos: Que apresentem suspeita para Covid-19, obedecendo os critérios estabelecidos pela Secretaria Estadual de Saúde, que estão em processo de investigação pelos Serviços de Vigilância.
  • Casos Confirmados: Casos investigados que tiveram critérios de confirmação laboratorial ou clínico-epidemiológico para Coronavírus.
  • Casos Descartados: Casos que após investigação apresentam critérios para casos descartados.
  • Casos Encerrados: Casos que apresentaram sintomas gripais que não preenchiam critérios de realização de exame e fizeram isolamento por 14 dias e estão sem sintomas.