SECRETARIA DE EDUCAÇÃO APRESENTA INFORMAÇÕES SOBRE ENCERRAMENTO DO ANO LETIVO DE 2020 EM LIVE

Acontece amanhã (25), às 19h, o Webinário para apresentar à comunidade escolar e à sociedade a organização para o encerramento do ano letivo de 2020, com informações detalhadas de cada segmento de ensino ofertado pela Rede Municipal, além da apresentação do cronograma para as matrículas e rematrículas para 2021. A transmissão será realizada no canal do Youtube da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Com relação ao ano letivo de 2020, cada etapa de ensino ofertado foi reorganizada, respeitando suas especificidades e ajustando sua organização curricular para cumprir as 800 horas, conforme parecer do Conselho Nacional de Educação (CNE) e o webinário detalhará como serão os procedimentos adotados.

RECUPERAÇÃO DA APRENDIZAGEM E A RETOMADA DOS OBJETIVOS

Conforme disposição em portaria já publicada, a SME definiu ainda que, levando em consideração os desafios que o isolamento social impôs, ocasionando desigualdades sociais no ensino-aprendizagem dos estudantes, serão trabalhados pela Rede Municipal de Ensino a recuperação da aprendizagem e a retomada dos objetivos não alcançados/desenvolvidos em 2020, eles serão incluídos no planejamento curricular de 2021.

Outro assunto apresentado no webinário serão os procedimentos e o cronograma adotado no município para a rematrícula e matrícula 2021 na Rede.

“Nossas unidades escolares e os profissionais da Educação estão mobilizados desde o início da pandemia,  utilizando  todos os recursos disponíveis para manter a “busca ativa” de todos os alunos da Rede. Conclamamos aos pais, responsáveis e alunos da EJA que se mantenham sempre em contato com a escola para acompanhar os encaminhamentos da vida escolar do seu filho”, reforça José Adilson Vieira de Jesus, Secretário Municipal de Educação.