Secretaria de Municipal de Assistência Social participa de reunião organizada pela Secretaria de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social juntamente com a equipe do IASES

Secretária Municipal de Assistência Social de São Mateus, participa de reunião em Linhares junto à Secretaria de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social para discutir orientações, e medidas para receber os jovens do município que se encontram internados.

Na última semana a Secretária Municipal de Assistência Social, Marinalva Broedel, esteve no município de Linhares participando de uma reunião a fim de discutir junto aos 10 municípios que mais internam adolescentes e jovens, quais as possíveis formas de intervenções. A reunião foi organizada pela Secretaria de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social juntamente com a equipe do IASES.

Em decisão inédita, o STF determinou em recurso apresentado pela Defensoria Pública do Estado, que a superlotação nas unidades de internação do Norte do Estado, seja reduzida a 119% da capacidade.

A Secretária Municipal de Assistência Social afirma que o município não está preparado para receber 55 jovens da cidade que estão internados.

“Não estamos preparados para recebê-los, pois não temos unidades e capacidade técnica para atendê-los, tais como recurso e equipe necessários para dar o atendimento e acompanhamento. O Estado tem que dar uma contrapartida para nos ajudar”, afirmou.

Atualmente o município de São Mateus contabiliza 33 deles que segundo o IASES, foram solicitados pela equipe técnica alvará de soltura.