SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE APRESENTA NA CÂMARA TÉCNICA O PLANO DE AÇÃO AOS ATINGIDOS NO DESASTRE DA SAMARCO

• Em reunião ordinária com a Câmara Técnica de Saúde, o secretário municipal de Saúde, Henrique Follador, apresentou o Plano de Ação em Saúde (PAS) e a execução das ações de reparação integral aos atingidos pelo desastre da mineradora Samarco. A reunião aconteceu na terça-feira (15), através de videoconferência.

• No encontro, o secretário, que estava acompanhado do coordenador da Vigilância Ambiental, Leones Arezzi Leite, teve a oportunidade de apresentar a metodologia, cronograma e dinâmica do Plano de Ação desenvolvido em São Mateus. Também foi abordado os resultados obtidos nas reuniões com as comunidades impactadas. A Secretaria Municipal de Saúde mostrou como trabalha ativamente no restabelecimento da condição de saúde da população atingida.