SEGUNDA DOSE DA CORONAVAC SERÁ APLICADA EM PÚBLICO AGENDADO PARA A PRIMEIRA SEMANA DE MAIO

O Ministério da Saúde não enviou doses suficientes da vacina Coronavac, para aplicação da segunda dose no Espírito Santo. Diante do baixo quantitativo de doses, a Secretaria de Saúde de São Mateus, decidiu aplicar o imunizante em pessoas com mais tempo de espera, ou seja, pessoas que estavam marcadas para receber a segunda dose na primeira semana de maio. As aplicações começam nesta segunda-feira (21).

APLICAÇÃO NAS UBS

A convocação das pessoas que serão contempladas esta semana está sendo feita pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de cada Bairro – apenas os moradores dos Bairros Boa Vista e Centro devem receber a segunda dose na Igreja Assembleia de Deus (Avenida João XXIII, Bairro Boa Vista), de segunda à sexta-feira, de 8h às 11h, e de 12h30 às 15h30.

“Teremos que seguir rigorosamente os prazos dos cartões de vacina e do sistema dos usuários com maior vencimento. Vamos atender os prazos da primeira semana do mês de maio, de acordo com o quantitativo de doses. A estratificação das pessoas que aguardam a segunda dose de Coronavc já foi feita pelas equipes de Saúde de cada Bairro” – destacou a coordenadora municipal do Programa de Imunização, Eliene Sampaio.