SEXTA-FEIRA CONTINUA A VACINAÇÃO PARA IDOSOS ACIMA DE 85 ANOS NA ZONA RURAL DE SÃO MATEUS

Dando seguimento à vacinação contra Covid-19 para idosos acima de 85 anos, nesta sexta-feira (26) as ações continuam na zona rural de São Mateus. Equipes de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde estarão nas Unidades de Saúde das localidades, de 9h às 15h.

A participação da população tem sido bem significativa na Cidade, e na zona rural não deve ser diferente. Para receber a vacina, os idosos devem levar um documento com foto, cartão de vacinação ou o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

LOCALIDADES

A ação de imunização acontece no distrito de Nestor Gomes (KM 41), nas Unidades de Saúde do KM 29, Nova Aymorés (KM 35) e outras equipes de vacinação também vão ficar na região da Paulista. Na segunda-feira (01) a ação continua nas comunidades de Nova Lima e Santa Maria.

Os idosos que não puderem comparecer aos locais de vacinação devem aguardar em suas residências, pois muitos já foram mapeados pelas equipes de Estratégia de Saúde da Família e vão receber a aplicação das doses em suas casas. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), o Município já recebeu 7.396 doses da vacina, sendo 5.551 para a primeira dose e 1.845 para a segunda dose.

VACINAS PARA IDOSOS ACIMA DE 80 ANOS

Quanto às doses do público acima dos 80 anos, a coordenadora municipal do Programa de Imunização, Eliene Sampaio, disse que São Mateus deve receber as doses da Sesa nesta sexta-feira (26). Assim que for confirmado o número de doses recebidas, as equipes do Município vão definir as estratégias para aplicação da vacina nessa população.