SOBE PARA 10 O NÚMERO DE CASOS DE CORONAVÍRUS EM SÃO MATEUS

Nesta sexta-feira (17) subiu para 10 o número de casos confirmados de Coronavírus em São Mateus. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Boletim Informativo 19/2020, da Vigilância Epidemiológica Municipal.

Destes, três foram confirmados pelo critério clínico epidemiológico e possuem vínculo domiciliar com caso já confirmado no Município. Dois são do sexo feminino, de 18 anos, e um do sexo masculino, de 57 anos. Um caso foi confirmado laboratorialmente, do sexo masculino, de 38 anos. Este último foi atendido e notificado na região metropolitana do Espírito Santo, onde trabalha. Todos os casos estão em isolamento domiciliar.

São Mateus já contabiliza 68 casos notificados com suspeita de Coronavírus. Destes, 38 foram descartados, 20 estão em investigação, 4 foram curados e há 1 óbito.

SIGILO DO PACIENTE

A Secretaria Municipal de Saúde lembra que os dados pessoais dos pacientes são invioláveis de acordo com a Constituição Federal, estando protegidos por sigilo pela Lei 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais), sendo vedada inclusive a divulgação de bairros em que se localiza a residência dos casos suspeitos ou confirmados. A violação destes direitos está sujeita a responsabilização administrativa, cível e criminal.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO E OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE O CORONAVÍRUS:

www.coronavirus.saomateus.es.gov.br