Temer entrega veículos para Assistência Social de São Mateus

Nesta terça-feira, (06), o Município de São Mateus foi contemplado com 2 micro-ônibus sendo um deles destinado para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, (APAE), e 2 carros de passeio, que auxiliarão nos serviços que fazem parte da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A entrega ocorreu na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, onde o presidente da República, Michel Temer, e o ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, entregaram 321 carros e 208 micro-ônibus para diversos municípios do país, dentre os quais São Mateus foi um dos contemplados.

Ao todo, 529 veículos foram adquiridos pelo Ministério do Desenvolvimento Social para estruturar a rede do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) de 456 prefeituras, incluindo a de São Mateus. A solenidade de entrega contou com a presença autoridades e Secretários Municipais de todo país, como a Secretária Municipal de Assistência Social, Marinalva Broedel.

Mobilidade e Acessibilidade

Para Marinalva Broedel, “o recebimento desses veículos significa atender as pessoas de forma mais humanizada, possibilitando a ampliação da mobilidade e a acessibilidade de usuários do serviço, além de facilitar o trabalho das equipes da Secretaria, aliviando o sofrimento das pessoas. Quem necessita da assistência social diariamente sabe da importância desses veículos”, acrescentou a Secretária.

A Secretária permanece em Brasília até quinta-feira, (08), participando de reuniões do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS). Ela é uma das diretoras eleitas para representar o Estado junto à Frente Parlamentar em Defesa do Sistema Único de Assistência Social, onde será discutido o orçamento do SUAS de 2019 para o Espírito Santo.