TERÇA-FEIRA, 26 DE MAIO DE 2020: 192 CASOS DE CORONAVÍRUS CONFIRMADOS EM SÃO MATEUS E 104 CURAS

A Secretaria Municipal de Saúde de São Mateus confirmou nesta terça-feira (26), 192 casos de Coronavírus. O Município tem 933 casos notificados com suspeita de Coronavírus. Desses, 305 foram descartados, 289 casos suspeitos em investigação, 147 casos encerrados, 192 casos confirmados, 104 curados e 02 óbitos.

CASOS CONFIRMADOS E CURAS POR BAIRROS ACESSE O LINK:

www.boletimcoronavirus.saomateus.es.gov.br

DEFINIÇÕES DE CASOS:

Casos Suspeitos: Caso que apresente suspeita para COVID-19, obedecendo aos critérios estabelecidos pela Secretaria Estadual de Saúde, que está em processo de investigação pelos serviços de vigilância.

Casos Confirmados: Caso investigado que teve critério de confirmação laboratorial ou clínico-epidemiológico para novo coronavírus.

Casos Descartados: Caso que após investigação apresenta critério para caso descartado.

Casos Encerrados: Caso que apresentou sintomas gripais que não preenchia critério de realizar exame e fizeram isolamento por 14 dias e estão sem sintomas.

SIGILO DO PACIENTE

A Secretaria Municipal de Saúde lembra que os dados pessoais dos pacientes são invioláveis de acordo com a Constituição Federal, estando protegidos por sigilo pela Lei 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais). A violação desses direitos está sujeita a responsabilização administrativa, cível e criminal.

OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE O CORONAVÍRUS:

www.coronavirus.saomateus.es.gov.br