TRANSPORTE ESCOLAR VOLTA A ATENDER OS ALUNOS A PARTIR DE QUINTA-FEIRA

• A Secretaria Municipal de Educação (SME) informa que as linhas habituais de transporte escolar do campo que atendem os estudantes da Rede Municipal de Ensino de São Mateus entrarão em operação no próximo dia 16 de setembro.

• PROTOCOLOS DE SEGURANÇA
  • Para o retorno, o transporte também seguirá regras sanitárias contra a Covid-19 estabelecidas pelo Plano de Retorno elaborado pelo Comitê Municipal de Biossegurança.  Quem utiliza o transporte escolar deve obrigatoriamente usar máscara, obedecer ao distanciamento social, higienizar as mãos com álcool 70%, além de atender as orientações do condutor e monitor.

• EDUCAÇÃO INFANTIL RETORNA DIA 27
  • No dia 27 de setembro será a vez dos alunos matriculados na Pré-Escola Nível I e Nível II (4 e 5 anos) retornarem presencialmente para os Centros de Educação Infantil Municipal (CEIM’s). A retomada ainda é facultativa, mas todos os pais e responsáveis devem procurar, de 15 a 17/09, a unidade que o filho estuda, para assinar um termo de responsabilidade manifestando o interesse ou não do retorno, bem como informar se a criança precisa de transporte escolar.

• “A SME está organizando junto aos CEIM’s, aos pais e responsáveis e a toda comunidade escolar, todos os preparativos para que o retorno aconteça de forma tranquila e segura” – destacou a secretária municipal de Educação, Edna Rossim.

• GRUPOS DE REVEZAMENTO
  • Inicialmente serão atendidos presencialmente nos CEIM’s crianças matriculadas no Pré-nivel I (4 anos) e Pré-nível Il (5 anos), em grupos fixos de revezamento, garantindo o distanciamento exigido de 1,5 metro e não ultrapassando o limite de 10 estudantes. Cada CEIM informará às famílias o cronograma presencial dos estudantes.

• A SME informa que ainda definirá a data de retorno da Creche Nível II (2 anos) e Nível III (3 anos).