ÚLTIMOS DIAS PARA PAGAR O IPTU SÃO MATEUS COM DESCONTO DE 10 POR CENTO.

• Ainda dá tempo para ganhar um desconto de 10% no IPTU 2023 de São Mateus: basta quitar o imposto em cota única até o dia 31 de agosto (quinta-feira), dia em que vence também a primeira parcela de quem preferiu dividir em três vezes.

• O link para que o contribuinte obtenha a guia de pagamento está disponível no site da Prefeitura e, segundo o gerente de Cadastro Imobiliário da PMSM, Mauro Ribeiro da Silva, “o pagamento online também possibilita parcelar o valor, com vencimentos em 31 de agosto, 30 de setembro e 31 de outubro.

• IMPRESSÃO DO BOLETO
  • A Prefeitura não emite mais os tradicionais carnês, mas o Sistema permite a impressão do boleto para quem prefere pagar diretamente no banco – Banestes, CEF, Banco do Brasil, Bradesco e Itaú.

• CADASTRO IMOBILIÁRIO
  • Quem não tem acesso à Internet, ou encontrou alguma dificuldade para gerar a guia, tem a opção de dirigir-se ao Cadastro Imobiliário, no Centro Administrativo da Prefeitura, portando documentos pessoais e do imóvel (o titular dos dois tipos de documentos tem que ser o mesmo) para obter sua respectiva Guia, tirar dúvidas sobre o cálculo ou quaisquer outras questões.

• Caso os documentos apresentem divergência de titular, será exigida Procuração do proprietário do imóvel. O Cadastro Imobiliário funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h.

• INADIMPLENTES = DÍVIDA ATIVA
  • Os proprietários de imóveis inadimplentes são incluídos na Dívida Ativa do Município.