Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


UNIDADES EDUCACIONAIS DE SÃO MATEUS RECEBEM EQUIPAMENTOS DO PROJETO MPT NA ESCOLA

  • A parceria entre a Prefeitura de São Mateus e o Ministério Público do Trabalho (MPT) tem dado bons resultados: nesta quarta-feira (11), às 14h, serão entregues materiais pedagógicos e equipamentos para o desenvolvimento do Projeto MPT na Escola. Serão contempladas cerca de 40 unidades educacionais urbanas e do campo com notebooks, computadores de mesa, retroprojetores, fogões, geladeiras e liquidificadores industriais. 

  • O Projeto MPT na Escola é desenvolvido pela Prefeitura Municipal de São Mateus, por meio da Secretaria de Educação e Ministério Público do Trabalho. “Esse material é uma forma de reconhecimento e gratidão pela sensibilidade e entendimento da proposta por todo o corpo escolar, em especial ao professor, pedagogo e todos os profissionais que se envolvem nessa luta contra o trabalho infantil e a proteção ao trabalhador adolescente” – destaca Elivania Rodrigues, coordenadora municipal do Projeto.

  • FORMAR É PRECISO
  • Desenvolvido no Município desde 2011, o Projeto MPT na Escola começou com a participação de quatro unidades e hoje abrange todas as escolas de ensino fundamental da Rede Escolar. 
  • Anualmente o Projeto oferece formações para os profissionais envolvidos, ações no Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, seminários, visitas de acompanhamento às escolas, culminância dos trabalhos nas escolas e premiação dos melhores trabalhos de estudantes, professores e pedagogos sobre o tema.