VACINA CONTRA GRIPE: NESTE SÁBADO (17) HAVERÁ MUTIRÃO DE IMUNIZAÇÃO NO CENTRO DE VIVÊNCIA AMÉLIA BOROTO

• Em São Mateus a vacinação contra a gripe (Influenza) segue liberada para toda população (a partir de 6 meses de idade). Neste sábado (17) as equipes de vacinação do Município vão fazer um mutirão de vacinação contra gripe no Centro de Vivência Amélia Boroto. A ação acontece das 9h às 16h.

• O objetivo é vacinar toda população para reduzir os casos graves de gripe e, assim, não pressionar o Sistema de Saúde. Para se vacinar basta ter em mãos um documento com foto, cartão do SUS e o cartão de vacina.

• INTERVALO ENTRE VACINAS
  • É recomendado que quem está prestes a ser vacinado contra a Covid-19 tome primeiro o imunizante contra o Coronavírus, depois é necessário esperar no mínimo 14 dias para se vacinar contra a gripe.