VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO PARA POPULAÇÃO DE 20 A 49 ANOS ATÉ O 31 DE AGOSTO

A campanha de vacinação contra o sarampo foi prorrogada. Agora, pessoas entre 20 e 49 anos podem procurar os pontos de vacinação de São Mateus e se vacinar até o dia 31 de agosto. As Unidades de Saúde funcionam de segunda a sexta-feira, de 7h às 16h.

Até o momento foram vacinadas cerca de 2.500 pessoas em São Mateus, sendo que a população alvo na faixa etária representa mais de 51.000 pessoas, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A principal medida de prevenção e controle do sarampo é a vacinação, disponível durante todo o ano na rotina de vacinação dos serviços de saúde.

SARAMPO

O sarampo é uma doença grave e de alta transmissibilidade. Uma pessoa infectada pode transmitir para até outras 18 pessoas. A disseminação do vírus ocorre por via aérea ao tossir, espirrar, falar ou respirar. Neste caso, não é necessário o contato direto porque o vírus pode se disseminar pelo ar a metros de distância da pessoa infectada.