XII Festival de Ginastica Rítmica apresentará alunas do projeto “Campeões do Futuro”

No dia 06 dezembro, a população de São Mateus poderá prestigiar os jovens talentos apreciadores do esporte no XII Festival de Ginastica Rítmica. Nesse ano, o evento terá a participação de 100 alunas de ginástica rítmica matriculadas no projeto “Campeões do Futuro”, iniciativa fruto da parceria entre Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (SESPORT) e Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude.

No Festival, as apresentações de coreografias são trabalhadas de acordo com as habilidades e predisposição de cada turma, sob a orientação da professora Laiana Amaral. O evento também contará com turmas de ginástica rítmica de outros projetos convidados, tais como o “Craques do Futuro”, de Guriri, coordenado pela professora Geisyelli Regazzi, além das alunas do projeto da Escola Municipal Américo Silvares, do bairro Vila Nova, sob orientação da professora Valeska Sperandio.

Projeto Campões do Futuro

A ginástica rítmica é uma das modalidades oferecidas pelo projeto “Campeões do Futuro”, iniciativa criada em 2006 que consiste no oferecimento de prática de esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas de 6 a 17 anos, em todos os 78 municípios do Estado.

São Mateus foi uma das primeiras cidades a ser contemplada pelo projeto, realizado em parceria pela SESPORT com a Prefeitura. Atualmente, o Município conta com 270 alunos matriculados no “Campeões do Futuro” nas modalidades de futebol de campo, futsal, ginástica rítmica e handebol.

Serviço:

XII Festival de Ginastica Rítmica

Data: 06 de dezembro (quinta-feira)

Horário: 18h

Local: Centro de Vivência Amélia Boroto (Rua João Pinto Bandeira Nº 74 - Bairro Carapina)