Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


  • Página Inicial
  • >
  • DURANTE TODO VERÃO: GURIRI RECEBE EXPOSIÇÃO DO PROJETO BALEIA JUBARTE

DURANTE TODO VERÃO: GURIRI RECEBE EXPOSIÇÃO DO PROJETO BALEIA JUBARTE

03/12/2021
  • O balneário de Guriri está recebendo a exposição do Projeto Baleia Jubarte. É uma exposição autoexplicativa, que vai ficar em Guriri durante todo verão. A equipe do projeto forneceu um material exclusivo para São Mateus, e as exposições são inseridas em toda área de influência do Projeto Baleia Jubarte. Em Guriri, a exposição está próxima à Capelinha de Guriri.

  • Em Abrolhos (BA), litoral baiano, é possível avistar baleias, e é uma das atividades mais concorridas durante algumas épocas do ano. “Em Abrolhos, é necessário andar cerca de duas horas de barco para avistar as baleias, pela praia de Guiriri são apenas 30 minutos. Fica muito perto da nossa região, então, há um interesse em fazer um turismo de avistamento de baleias. Para que empresas sejam criadas aqui e façam um serviço com responsabilidade”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente, Ricardo Louzada. 

  • Em setembro o grupo fez um curso em Conceição da Barra e pessoas de São Mateus também estiveram presentes participando. O curso foi destinado para barqueiros que estavam interessados em fazer o avistamento das baleias. “O projeto possui todo o treinamento para que as pessoas possam explorar o turismo de avistamento de baleias”, concluiu Ricardo. 

  • PROJETO BALEIA JUBARTE
  • Criado em 1988 como parte das ações de Implantação do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, e visando estudar e proteger a população remanescente de baleias-jubarte do Brasil. O Projeto trabalha em três frentes – pesquisa, educação e políticas para a conservação – para assegurar que a recuperação das jubartes brasileiras continue acontecendo. Atualmente conta com três bases físicas, na Praia do Forte, Caravelas no Sul da Bahia e em Vitória, no Espírito Santo, além de outras regiões de atuação.

Lista de Fotos












   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo