Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


ESCOLA+ REALIZA SEMINÁRIO PARA AS FAMÍLIAS

A Prefeitura de São Mateus realiza hoje, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o 1º seminário dirigido a pais e responsáveis dos estudantes atendidos pelo Projeto Escola+. O evento, marcado para iniciar às 18h30, acontecerá no auditório do Sesc.

Com o tema “A participação dos responsáveis para o bom rendimento escolar do estudante”, o seminário contará com uma palestra do professor Lucas Fonseca, de Vitória, especialista em Mindset.

Uma das metas do projeto é o envolvimento das famílias para o acompanhamento e o incentivo aos seus filhos, com o objetivo de melhorar ainda mais o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes.

O ESCOLA+
O Projeto Escola+ é desenvolvido pela Prefeitura de São Mateus, em parceria com o Ministério da Educação, junto à empresa Wilivros. Visa fortalecer a aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática dos alunos do 5º ao 8º ano do Ensino Fundamental. O Escola+ atende cerca de 1.700 estudantes, 1.200 dos 5° anos e 500 no contraturno escolar com turmas do 6°,7° e 8° anos, em escolas de Ensino Fundamental urbanas e do campo e em 11 multisseriadas em cinco regiões.

















   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo