Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


  • Página Inicial
  • >
  • EM GURIRI, CARNAVAL DA CONSCIENTIZAÇÃO E ENFRENTAMENTO À COVID

EM GURIRI, CARNAVAL DA CONSCIENTIZAÇÃO E ENFRENTAMENTO À COVID

18/02/2021

Durante todo o período de Carnaval, a Força Tarefa montada pela Prefeitura de São Mateus trabalhou intensamente realizando ações de conscientização e fiscalização no combate à Covid. Foram distribuídos 7.000 kits contendo folhetos educativos para prevenção do Coronavírus e doenças sexualmente transmissíveis (DST), máscaras e preservativos, em sete barreiras sanitárias, incluindo Barra Nova, Urussuquara e Guriri, que recebeu o maior fluxo de turistas.


A Força Tarefa foi formada por equipes das Secretarias Municipais de Saúde, Defesa Social e Comunicação, com o suporte da Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Fiscalização e apoio das Polícias Militar e Civil, no período de Carnaval em Guriri. Segundo o secretário municipal de Saúde, Henrique Follador, o saldo do esforço foi bastante positivo, “embora alguns grupos de pessoas tenham deixado a desejar no quesito adesão à causa, o que também já era esperado”.


“Apesar do elevado número de denúncias e ações de fiscalização, foi um Carnaval dentro das expectativas” – disse o secretário, elogiando a colaboração por parte de donos de bares e estabelecimentos comerciais.


DENÚNCIAS

Durante todo o período, a Força Tarefa contou ainda com a contribuição de grande número de pessoas que, em sua maioria, queria aproveitar o feriado para descansar, mantendo-se longe de aglomerações. Elas denunciaram principalmente festas clandestinas, realizadas em residências e outros locais privados, onde a intervenção policial se fez necessária.


O balanço das ações está sendo apurado e deverá ser divulgado até segunda-feira (22).


Lista de Fotos












   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo