Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


  • Página Inicial
  • >
  • RETOMADA DO TURISMO NO ESTADO PÓS-PANDEMIA É TEMA DE VIDEOCONFERÊNCIA

RETOMADA DO TURISMO NO ESTADO PÓS-PANDEMIA É TEMA DE VIDEOCONFERÊNCIA

22/07/2020

Com o objetivo conhecer e alinhar os esforços de cada um para a retomada da Economia e do Turismo pós-pandemia, representantes das Secretarias Municipais de Turismo e de Cultura de São Mateus, e da Associação dos Bartenders, Artersãos e Vendedores Ambulantes do Município de São Mateus (Abavam) participaram de videoconferência organizada pela Secretaria Estadual de Turismo (Setur). 


O encontro abordou temas como: protocolos sanitários, linhas de créditos, pesquisa e plano de retomada. Além do município mateense, a videoconferência contou com participação dos municípios de Aracruz, Conceição da Barra, Jaguaré, Linhares e Rio Bananal. Também estiveram presentes empreendedores e gestores da Região Turística do Verde e das Águas. 


SELO TURISMO RESPONSÁVEL

Um dos destaques da videoconferência foi a apresentação do Selo Turismo Responsável, um programa que estabelece boas práticas de higienização para cada segmento do setor. É um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19.


Para ter acesso ao Selo, as empresas e guias de turismo precisam estar devidamente inscritos no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). Essa é a primeira etapa do Plano de Retomada do Turismo Brasileiro, coordenado pelo Ministério do Turismo com o objetivo de diminuir os impactos da pandemia e preparar o setor para um retorno gradual às atividades.


Lista de Fotos












   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo