SERVIDORES DA ADMINISTRAÇÃO RECEBEM TREINAMENTO DE ATUALIZAÇÃO NO E-SOCIAL
SERVIDORES DA ADMINISTRAÇÃO RECEBEM TREINAMENTO DE ATUALIZAÇÃO NO E-SOCIAL
28/02/2021
Servidores do RH, do CPD e da Contabilidade, setores da Secretaria de Administração e Recursos Humanos da Prefeitura de São Mateus, estão recebendo treinamento de atualização no E-Social, plataforma do Governo Federal.
O treinamento teórico-prático começou nesta terça-feira (28) e segue na quarta e quinta, (01 e 02), no Centro Administrativo da Prefeitura, e está a cargo da técnica em suporte de sistemas de RH, Maraíza Pereira Pinto Penha, da empresa autora do software.
O e-Social é a plataforma onde os empregadores fazem a escrituração digital das obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas e unificou o fornecimento de dados do gênero ao Governo Federal.
A versão mais recente, v.14.4.7, começou a rodar há apenas 12 dias: foi ao ar dia 16 de fevereiro e é, segundo Maraiza Pereira, ainda mais precisa que a versão anterior, com novas e eficientes ferramentas e aplicações.
AGILIDADE E GARANTIA DE DIREITOS
Para a secretária de Administração, Rita de Cássia Pereira Costa, o treinamento é da maior importância uma vez que “o e-Social é uma plataforma que agiliza o trabalho do empregador, torna mais simples resguardar os direitos do trabalhador e facilita muito a vida de quem, como nós aqui na Prefeitura, tem a responsabilidade de lidar com a escrituração de cerca de 4.500 contratos de trabalho.”
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.