SERVIDORES MUNICIPAIS DE SÃO MATEUS PARTICIPAM DE TREINAMENTO SOBRE NOVA LEI FEDERAL PARA LICITAÇÕES
SERVIDORES MUNICIPAIS DE SÃO MATEUS PARTICIPAM DE TREINAMENTO SOBRE NOVA LEI FEDERAL PARA LICITAÇÕES
27/03/2023
Cerca de 50 servidores da Prefeitura de São Mateus, representando todas as Secretarias e Autarquias, participaram de um curso sobre a Lei Federal 14.133/2021, que regerá todos os novos Editais de Licitação publicados a partir de 01 de abril de 2023.
O curso aconteceu no auditório do Centro Administrativo, teve a duração de 24 horas, distribuídas ao longo de três dias – 22, 23 e 24 de março – e foi promovido pela Controladoria Geral, que contratou uma empresa de consultoria exclusivamente para essa finalidade.
LEGALIDADE
Sobre a importância do treinamento, a controladora-geral Luciana Massucatti relata que “a Lei 14.133 é um marco, por substituir integralmente a 8.666/1993, que vigorou durante 30 anos, e traz uma série de normatizações que todas as esferas de Poder Público deverão seguir para que qualquer Processo Licitatório seja válido.”
Sancionada em 2021, a aplicação da Lei 14.133, até então facultativa, passará a ser obrigatória, respeitado o período de transição para que se concluam os editais publicados até 31 de março próximo.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.