CARTÃO ES SOLIDÁRIO COMEÇARÁ A SER ENTREGUE EM SÃO MATEUS A PARTIR DO DIA 26 DESTE MÊS

• A Prefeitura Municipal de São Mateus, por meio da Secretaria de Assistência Social, informou que os beneficiários do Cartão ES Solidário pelo Governo do Estado deverão retirar o Cartão de 26 abril a 27 de maio. A entrega será realizada das 09h às 13h, em parceria da Secretaria de Assistência Social com o Banestes.
  • Na lista, já consta a data em que cada beneficiário deve se dirigir ao Centro de Vivência Amélia Boroto, localizado próximo à Escola João Pinto Bandeira, portando documento oficial com foto, legível e em bom estado e o seu CPF.

• Caso não seja necessário, os beneficiários não devem levar acompanhantes, para diminuir o fluxo de pessoas, e para a segurança de todos, em razão da pandemia de covid19. Também em razão da pandemia, é necessário que todos que se apresentem para a retirada do Cartão mantenham distanciamento social e o uso obrigatório de máscara.

• O Cartão será somente de débito, e sem permissão para fazer saque de valores, de forma que não é necessário se dirigir à agência do Banestes. Poderá ser usado nos estabelecimentos credenciados na rede Banescard, preferencialmente, para a compra de alimentos.

• As listagens completas dos beneficiários estarão disponíveis também nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS).

• As listas com os nomes dos beneficiários serão disponibilizadas à medida em que as informações forem conferidas nas instâncias de controle.

• Está sendo disponibilizada a listagem com os nomes das pessoas que deverão pegar os cartões entre os dias 26 de abril a 27 de maio, que são os aniversariantes de janeiro, fevereiro e março.

• Para consultar a lista dos beneficiários, basta acessar o link www.setades.es.gov.br/cartaoessolidario.

• Para mais informações, basta acessar o site da Secretaria Estadual de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, CLICANDO AQUI.

• CARTÃO ES SOLIDÁRIO
  • O Cartão ES Solidário é um benefício de transferência de renda temporária, feito para que as famílias de menor poder aquisitivo e que estão em maior dificuldade por causa da pandemia possam comprar alimentos, gás de cozinha ou qualquer item essencial para sua sobrevivência. A Lei nº 11.245/2021 estabelece que tem direito.

• O valor do auxílio será de R$ 600,00, dividido em três parcelas de R$ 200,00, a serem pagas a partir deste mês de abril. O auxílio terá a duração de três meses.

• Quem tem direito ao Cartão precisa atender a alguns requisitos. São eles:
  • • Ser morador do Espírito Santo;
  • • Estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal e estar com o cadastro atualizado nos últimos 24 meses (atualizações feitas até 15 de janeiro de 2021);
  • • Ter uma renda pessoal de até R$ 147,00;
  • • Ter na sua família uma criança de 0 a 6 anos de idade, e/ou um idoso acima de 60 anos e/ou uma pessoa com deficiência.