CORONAVÍRUS: CONCLUÍDA PRIMEIRA ETAPA DO INQUÉRITO SOROLÓGICO EM SÃO MATEUS

Foi concluída nesta quarta-feira (29) a primeira fase do Inquérito Sorológico em São Mateus, que aplica testes rápidos com a a finalidade de entender a prevalência e a progressão do Coronavírus. Serão realizadas mais três etapas: de 10 a 12/08, de 24 a 26/08 e de 08 a 10/09. Em cada uma delas são feitos 638 testes, totalizando 2.552.

O Inquérito está sendo realizado em 11 bairros de São Mateus e em Itauninhas e Nestor Gomes (KM 41). É promovido pelo Estado, por meio da Secretaria Estadual da Saúde (SESA). “Estamos aguardando a SESA analisar os dados para liberar para inclusão nos indicadores dos municípios” – destacou o secretário municipal de Saúde, Henrique Follador.

LOCALIDADES SORTEADAS

- Itauninhas