CORONAVÍRUS: IBGE FAZ COLETA DE DADOS POR TELEFONE

Em função da pandemia do Coronavírus, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vem realizando a coleta de dados via telefone. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD) é uma nova versão da coleta de dados, e visa quantificar as pessoas com sintomas de Covid-19 e os impactos da pandemia no mercado de trabalho.

Cerca de dois mil agentes do IBGE já começaram a telefonar para os domicílios brasileiros desde maio. No Espírito Santo, cerca de oito mil domicílios devem receber a ligação do IBGE enquanto durar a pandemia.

As entrevistas duram, aproximadamente, 10 minutos e os moradores que receberem o telefonema podem confirmar a identidade dos agentes de coleta por meio do site www.respondendo.ibge.gov.br, pelo e-mail atendimento.sdies@ibge.gov.br ou no telefone 0800 721 8181, e informar matrícula, RG ou CPF do entrevistador.