EDUCAÇÃO DEBATE CUMPRIMENTO DE METAS DO PLANO MUNICIPAL

A Equipe Técnica do Fórum Municipal de Educação, que acompanha o cumprimento do Plano Municipal de Educação (PME), realizou no auditório do Polo UAB, uma reunião com setores da Secretaria Municipal de Educação (SME) para estudar e revisar a meta oito, que trata da Educação Básica no município e conta com 20 estratégias, que visam fomentar a qualidade da educação básica em todas as etapas e modalidades, com melhoria do fluxo escolar e da aprendizagem de modo a atingir melhores resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)

Durante o encontro, a equipe avaliou quais estratégias estão em andamento, se foram iniciadas ou não. “A discussão foi em torno de dez estratégias, ficando as outras 10 para uma outra reunião prevista para ser realizada na primeira quinzena de abril” explicou Joscynaira Maia, Secretária Executiva do Fórum Municipal de Educação.

Segundo informou Joscynaira a equipe também trabalha em função de possibilitar uma maior visibilidade ao que se pretende alcançar para melhorar a qualidade do ensino de São Mateus. “O Plano Municipal de Educação é Lei desde 2015 e para cumprimento de suas metas é necessário apoio de vários órgãos e entes públicos Municipais, Estaduais e Federais. Atualmente, o Fórum Municipal de Educação é a instância responsável pelo monitoramento e avaliação do PME” ressalta.