INICIADA MAIS UMA ETAPA DE FORMAÇÃO DO PROJETO ESCOLA+

Recomeçou na Faculdade Vale do Cricaré (FVC) a segunda etapa de formação dos profissionais que participam do Projeto Escola+, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de São Mateus, por meio da Secretaria de Educação, com a assessoria da Wilivro. Essa etapa de formação vai contempla os pedagogos e professores de língua Portuguesa distribuídos em quatro turmas.

O encerramento das oficinas de Matemática foi marcado por trocas de experiências entre os professores. Para a professora Margarida Rodrigues, facilitadora do Oficina "o momento teve como proposta valorizar o papel dos professores com a troca de experiências que contribuíram com sugestões concretas para ajudar os estudantes na consolidação, no aprimoramento e no desenvolvimento das competências e habilidades na linguagem matemática”, explicou.

Na avaliação de Janilza Dias Moreira, coordenadora do projeto “a assiduidade e participação dos professores nas oficinas demonstra o comprometimento dos mesmos. As facilitadoras são bem preparadas, pois trazem uma grande experiência na elaboração das provas nacionais.”, acrescenta.

Após as formações o projeto iniciará em escolas da rede municipal no contraturno, expectativa da Secretaria é a qualificação da aprendizagem dos estudantes da educação básica do município e consequentemente a melhoria dos indicadores educacionais

Fortalecimento

O Projeto Escola+ visa fortalecer a aprendizagem em língua portuguesa e matemática dos estudantes do 5º ao 8º ano do ensino fundamental; uma das estratégias do Projeto será a realização de diagnósticos de aprendizagem junto aos estudantes, ao todo serão 3, um inicial que já ocorreu, outro no meio e no final da execução do projeto, como ferramenta para subsidiar o desenvolvimento das aulas.