INSCRIÇÕES ATÉ 29 DE NOVEMBRO: CURSO GRATUITO DE BACHARELADO EM BIBLIOTECONOMIA EM SÃO MATEUS

São Mateus será uma das cidades no Norte do Estado que disponibilizará o curso no polo de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (Polo UAB), que funciona no Município em parceria com a Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME).

A Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) por meio da Superintendência de Educação a Distância (SEAD) recebe até o dia 29 de novembro inscrições para os interessados em ingressar no curso de Bacharelado em Biblioteconomia.

BACHARELADO EM BIBLIOTECONOMIA

O Bacharelado em Biblioteconomia será ofertado na modalidade de Educação a Distância (EAD), para o ingresso no primeiro semestre de 2021. O curso é público e gratuito, terá 25 vagas e destina-se aos candidatos que concluíram Ensino Médio ou equivalente e que se enquadram em pelo menos uma das categorias previstas no edital.

PROCESSO SELETIVO EAD

O Processo Seletivo 2020 EAD será realizado de forma totalmente on-line, devido à pandemia do novo Coronavírus. É importante lembrar que a modalidade de graduação a distância da UFES prevê encontros presenciais regulares no Polo UAB São Mateus, conforme o calendário de atividades das disciplinas durante todo o curso.

O candidato deverá optar por apenas um dos cursos ofertados, em um único Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e uma única categoria. Categoria 1: destinadas a professores; Categoria 2: público em geral; Categoria 3: destinadas ao sistema de reserva.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão no Edital e nos anexos, disponíveis na página da Superintendência de Ensino a Distância da Ufes, em https://sead.ufes.br/editais/ps-01-2020/