MAIS UM ÓBITO POR CORONAVÍRUS EM SÃO MATEUS

• Um paciente de 93 anos, portador de doença cardiovascular crônica, é a 38ª vítima fatal por Coronavírus em São Mateus. Ele era morador do Bairro Boa Vista, foi internado no dia 21/07, confirmado para Covid-19 no dia 23/07 por RT-PCR, e veio a óbito ontem (30/07).

• A Secretaria Municipal de Saúde contabiliza 5.887 casos notificados com suspeita de Coronavírus no Município. Destes, 1.345 são casos confirmados, 1.541 foram descartados, 1.985 são suspeitos em investigação, 1.016 são casos encerrados que foram diagnosticados apenas como sintomas gripais, há 878 curados e 38 óbitos.

• ACOMPANHE OS CASOS E CURAS POR LOCALIDADE
  • www.saomateus.es.gov.br/coronavirus
  • DEFINIÇÕES DE CASOS
  • Casos Suspeitos: Que apresentem suspeita para Covid-19, obedecendo os critérios estabelecidos pela Secretaria Estadual de Saúde, que estão em processo de investigação pelos Serviços de Vigilância.
  • Casos Confirmados: Casos investigados que tiveram critérios de confirmação laboratorial ou clínico-epidemiológico para Coronavírus.
  • Casos Descartados: Casos que após investigação apresentam critérios para casos descartados.
  • Casos Encerrados: Casos que apresentaram sintomas gripais que não preenchiam critérios de realização de exame e fizeram isolamento por 14 dias e estão sem sintomas.