Pedagogos da Rede Municipal dialogam as ações do Paes para 2019

A Prefeitura de São Mateus, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou ciclos de reuniões com os pedagogos da Rede Municipal para debater as metas do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes) para 2019. A reunião foi organizada por grupos de escolas para reunir os pedagogos do turno matutino e vespertino, partilhando o funcionamento do Paes.

Segundo Márcia Wildemberg, Coordenadora Municipal do Paes e do Setor de Educação Infanil, o Município tem ações previstas na Educação Infantil, relacionada a melhorias na infraestrutura e ações para os anos iniciais do Ensino Fundamental. Esse ano amplia-se para o 2º ano o recebimento do material estruturado do programa que oferece livro para o estudante, de apoio do professor e outros livros de apoio pedagógico. Neste ano os estudantes do 3º ano também farão as avaliações para o acompanhamento de desempenho.

O (PAES) é uma iniciativa do Governo do Estado com o objetivo de fortalecer a aprendizagem das crianças desde a educação infantil até as séries finais do ensino fundamental, desenvolvida a partir do estabelecimento de um regime de colaboração entre o estado e as redes municipais de ensino.

“Nossa expectativa é de que os diagnósticos a partir das avaliações, possam contribuir efetivamente para implementação de intervenções que possibilitem melhores resultados. Considerando que esse é o segundo ano do Pacto e com a ampliação do mesmo para o 2º ano e acompanhamento dos 3º anos, possam surtir efeitos positivos na aprendizagem de nossas crianças”, destaca Márcia Wildemberg.