PREFEITURA DE SÃO MATEUS COLOCA EM PRÁTICA O PROJETO CONSULTÓRIO NA RUA

Já está funcionando o Projeto Consultório na Rua, da Prefeitura de São Mateus. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão percorrendo os bairros do Município e fazendo abordagens clínicas em pessoas em situação de rua. Quando os profissionais constatam a necessidade de atendimento clínico com um médico ou outro profissional da Saúde, tomam todas as medidas para evoluir no atendimento.

A equipe conta com enfermeiro, psicólogo, assistente social e terapeuta ocupacional. “O Consultório na Rua oferta todos os serviços da Rede de Saúde. Havendo necessidade, nossos profissionais da Saúde também podem fazer parcerias com a Secretaria de Assistência Social do Município” - afirmou o secretário de Saúde de São Mateus, Henrique Luis Follador.

ATENDENDO QUEM PRECISA

A estratégia Consultório na Rua foi instituída pela Política Nacional de Atenção Básica, em 2011, e visa ampliar o acesso da população em situação de rua aos serviços de saúde, ofertando, de maneira mais oportuna, atenção integral à saúde para esse grupo populacional, o qual se encontra em condições de vulnerabilidade e com os vínculos familiares interrompidos ou fragilizados.