PREFEITURA DE SÃO MATEUS PROMOVE EM PARCERIA COM A DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO AÇÃO ITINERANTE DA DPU EM SÃO MATEUS/ES: ASSISTÊNCIA JURÍDICA GRATUITA PARA QUEM PRECISA

• Nesta quinta-feira (17), a cidade de São Mateus, deu início a uma importante iniciativa em prol dos direitos dos cidadãos. Com a organização da Prefeitura de São Mateus, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e da Defensoria Pública da União (DPU), está acontecendo a Ação Itinerante que se estende até o próximo sábado (19).

• Esta ação é voltada para oferecer assistência jurídica gratuita a pessoas que enfrentam dificuldades em acessar seus direitos, especialmente em temas como aposentadorias, salário-maternidade, pensão por morte, auxílio-reclusão, auxílio-doença e o Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS). O público-alvo são famílias cuja renda não ultrapassa R$ 2.000,00 mensais, garantindo assim que o atendimento chegue a quem mais precisa.

• O atendimento funcionará por ordem de chegada, proporcionando a todos uma oportunidade justa de serem atendidos. Além de resolver questões legais específicas, a ação promove valores fundamentais como os direitos humanos, oferecendo orientação jurídica e facilitando o acesso à Justiça para pessoas e grupos em situação de vulnerabilidade.

• A iniciativa não só reforça o compromisso das instituições com a justiça social, mas também destaca a importância de tornar o sistema jurídico mais acessível a todos. Com ações como esta, São Mateus avança na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, onde cada cidadão pode buscar e garantir seus direitos de forma digna e eficaz.

• CRONOGRAMA:
  • 17/10/2024
  • Dia inteiro - Visita à comunidade Quilombola do Morro das Araras
  • Endereço: Rodovia São Mateus x Boa Esperança - Zona Rural (Morro das Araras)

• 18/10/2024
  • 08h às 10h - APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais
  • Endereço: Rua Cel. C. Cunha, 2127, Bairro Lago dos Cisnes

• 10h às12h - Sociedade Santa Rita de Cassia - Lar dos Velhinhos
  • Endereço: Rua Braúna, 181, Bairro Santa Inês

• 13h às17h - CRAS - Centro de Referência da Assistência Social
  • Endereço: Avenida Elisa Rios, Bairro Ayrton Senna

• 19/10/2024