PREFEITURA DE SÃO MATEUS REVITALIZA ESTRADAS DO MORRO DO COBRINHA

A Prefeitura de São Mateus, através da Secretaria de Agricultura, Aquicultura, Abastecimento e Pesca, vem dando continuidade às obras de revitalização de estradas vicinais.

No Morro do Cobrinha, região do Assentamento Zumbi dos Palmares, as obras envolveram limpeza das estradas, com remoção de materiais, excesso de plantas e sedimentos causados pelas fortes chuvas que ocorreram no local, além de reaberturas, instalação de saídas de água e alargamento.

SERVIÇO COMPLETO

Foram construídas caixas secas, que são reservatórios artificiais nas margens das estradas para evitar erosão, assoreamento dos rios, enxurrada e a obstrução das estradas pela lama.

Na região do Morro do Cobrinha há produção de café, pimenta-do-reino e uma quantidade significativa de criação de gado. Com a manutenção das estradas, é garantido o tráfego para o melhor escoamento da produção agrícola.