Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


PREFEITURA PROMOVE TREINAMENTO SOBRE BOAS PRÁTICAS NA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

De 15 a 17 de julho, a Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME,) realiza treinamento sobre as Boas Práticas na Alimentação Escolar nas Escolas Municipais. A formação ocorre no auditório da SME e é direcionada aos Auxiliares de Serviços Gerais (ASG’s) que estão diretamente ligados ao preparo da alimentação em suas respectivas unidades de ensino.

Durante os três dias de programação, com cerca de 220 participantes, as nutricionistas da Rede Municipal, Heloyze Fonseca e Laís Cardozo, dão orientações sobre temas ligados ao manuseio e preparo da alimentação.

De acordo com o Setor de Alimentação Escolar da SME, responsável pelo treinamento, a formação aborda os conceitos e objetivos da alimentação escolar, o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), além de orientações sobre as boas práticas de manipulação dos alimentos, cuidados com contaminação e uso de equipamentos de proteção individual (EPI).

ALIMENTAÇÃO BALANCEADA

Para a atual Gestão Municipal, os treinamentos são considerados fundamentais para manter a qualidade da merenda consumida pelos estudantes nas escolas. Por isso, o Setor de Alimentação escolar planeja muito bem os cardápios antes de serem servidos, utilizando produtos da agricultura familiar, priorizando o consumo de nutrientes necessários e fornecendo uma alimentação balanceada dentro da escola.