SAAE DE SÃO MATEUS REALIZA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE ESCOAMENTO DE ÁGUA DE CHUVA EM DOMICÍLIOS

• O escoamento de água da chuva em grandes volumes não é um problema que ocorre somente nas ruas. Também é muito comum, os transtornos dentro de casa.

• Todas as vezes que chove o SAAE de São Mateus enfrenta muitos problemas de refluxo de esgoto adentrando às residências. Isso se dá pelo fato de muitos moradores canalizarem a água da chuva, calhas e quintais cimentados para dentro da caixa de esgoto. Como a rede de esgoto não está dimensionada para receber águas pluviais, há o transbordamento, provocando o retorno de água, agora misturada com esgoto, para dentro das casas.

• Por isso o SAAE está iniciando uma campanha de conscientização e informação denominada "Água da chuva não é esgoto". O objetivo é orientar a população para não canalizar a água que vem de calhas e quintais cimentados para dentro da caixa de esgoto, pois em dias de chuvas mais intensas, essas caixas não suportam o volume de água e transbordam, provocando o retorno para dentro das casas.