SÃO MATEUS REGISTRA MAIS DOIS ÓBITOS POR CORONAVÍRUS NESSA TERÇA-FEIRA (12/01)

O Município chegou a 5.476 casos confirmados nesta terça-feira (12). Ao todo, São Mateus tem 21.008 casos notificados, destes 8.765 foram descartados, 2.168 são suspeitos em investigação, 4.599 foram encerrados, 4.613 foram curados e há 126 óbitos confirmados. No Município o percentual de cura é de 76,19% e o percentual de letalidade é de 2,3%.

Dos casos suspeitos, 2.143 estão em isolamento domiciliar e 25 em tratamento hospitalar.

DOS ÓBITOS

- Paciente de 74 anos, portadora de doença cardiovascular e neurológica crônicas. Moradora do Bairro Centro. Internada no dia 28/12, confirmada para Covid-19 por Clínico-imagem no dia 11/01, vindo a óbito no dia 09/01.

- Paciente de 78 anos, portadora de doença crônica. Moradora do Bairro Pedra D’Água. Internada no dia 06/01, confirmada para Covid-19 por RT-PCR no dia 10/01, vindo a óbito no dia 10/01.

ACOMPANHE OS CASOS E CURAS POR LOCALIDADE

www.boletimcoronavirus.saomateus.es.gov.br

DEFINIÇÕES DE CASOS

Casos Suspeitos: Que apresentem suspeita para Covid-19, obedecendo os critérios estabelecidos pela Secretaria Estadual de Saúde, que estão em processo de investigação pelos Serviços de Vigilância.

Casos Confirmados: Casos investigados que tiveram critérios de confirmação laboratorial ou clínico-epidemiológico para Coronavírus.

Casos Descartados: Casos que após investigação apresentam critérios para casos descartados.

Casos Encerrados: Casos que apresentaram sintomas gripais que não preenchiam critérios de realização de exame e fizeram isolamento por 14 dias e estão sem sintomas.