SÃO MATEUS REGISTRA MAIS TRÊS ÓBITOS POR CORONAVÍRUS

• A Secretaria Municipal de Saúde contabiliza 9.689 casos notificados com suspeita de Coronavírus em São Mateus. Destes, 2.777 são casos confirmados, 3.005 foram descartados, 2.188 são suspeitos em investigação, 1.719 são casos encerrados que foram diagnosticados apenas como sintomas gripais, há 2.340 curados e 71 óbitos. O percentual de cura do Município é de 84,2%.

• Dos casos suspeitos, 2.165 estão em isolamento domiciliar e 23 em tratamento hospitalar.

• DOS ÓBITOS
  • - Paciente de 47 anos, moradora do Bairro Forno Velho (Cohab). Foi internada no dia 21/08, confirmada para Covid-19 no mesmo dia por teste rápido, vindo a óbito no dia 01/09.

• - Paciente de 75 anos, moradora do Bairro Boa Vista. Foi internada no dia 13/08, sendo confirmada para Covid-19 no dia 31/08 por teste rápido, vindo a óbito no dia 02/09.

• - Paciente de 77 anos, moradora do Bairro Centro. Foi internada no dia 20/08, sendo confirmada para Covid-19 no dia 21/08 por teste rápido, vindo a óbito no dia 02/09.

• ACOMPANHE OS CASOS E CURAS POR LOCALIDADE
  • www.boletimcoronavirus.saomateus.es.gov.br
  • DEFINIÇÕES DE CASOS
  • Casos Suspeitos: Que apresentem suspeita para Covid-19, obedecendo os critérios estabelecidos pela Secretaria Estadual de Saúde, que estão em processo de investigação pelos Serviços de Vigilância.
  • Casos Confirmados: Casos investigados que tiveram critérios de confirmação laboratorial ou clínico-epidemiológico para Coronavírus.
  • Casos Descartados: Casos que após investigação apresentam critérios para casos descartados.
  • Casos Encerrados: Casos que apresentaram sintomas gripais que não preenchiam critérios de realização de exame e fizeram isolamento por 14 dias e estão sem sintomas.