SERVIÇO DE INSPEÇÃO DA PREFEITURA DE SÃO MATEUS REALIZARÁ OFICINA GRATUITA SOBRE COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL

• O Serviço de Inspeção Municipal, da Secretaria de Agricultura de São Mateus, realizará Oficina de Boas Práticas de Manipulação de Produtos de Origem Animal, Pescado e Carnes, voltado ao público que atua na comercialização destes produtos. O evento, na versão treinamento, acontecerá no dia 03 de maio, das 8h às 12h, no Auditório do SAAE, e as inscrições são gratuitas, porém limitadas.

• Segundo a secretária municipal de Agricultura, Paloma Pancieri, trabalhar com alimentos envolve aspectos importantes relacionados à manipulação, conservação, higiene pessoal, doenças transmitidas por alimentos, controle de temperatura e armazenamento dos ingredientes:

• “Por esse motivo, o comerciante que trabalha com alimentos precisa saber, por exemplo, como fazer uma higienização corretamente para assegurar que o cliente não sofra com problemas oriundos da ausência de higiene como intoxicação alimentar” – observou.

• O coordenador da Oficina, médico-veterinário Darlan Mendonça Cogo, informou que a serão abordados conteúdos relacionados à manipulação e conservação correta do pescado e da carne, higiene pessoal, doenças transmitidas por alimentos, controle de temperatura e armazenamento de produtos. “Abordará ainda as vantagens que o Serviço de Inspeção Municipal e o Selo Arte apresentam para o crescimento da empresa, permitindo que esta comercialize seus produtos, inclusive, em todo o território nacional” – detalhou.

• INSCRIÇÕES LIMITADAS
  • Empresários e comerciantes do setor podem solicitar a ficha de inscrição, para si e para seus colaboradores, pessoalmente, na Secretaria de Agricultura, no Centro Administrativo da Prefeitura, no Bairro Carapina, ou através do e-mail agricultura@saomateus.es.gov.br.

• O prazo para efetivação das inscrições é até dia 28 de abril, mas o encerramento pode ser antecipado se o número de vagas for preenchido antes desta data.