Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


  • Página Inicial
  • >
  • WEBINÁRIO DA EDUCAÇÃO DETALHA AS PRÓXIMAS ETAPAS DO PROJETO DE AULAS NÃO PRESENCIAIS EM SÃO MATEUS

WEBINÁRIO DA EDUCAÇÃO DETALHA AS PRÓXIMAS ETAPAS DO PROJETO DE AULAS NÃO PRESENCIAIS EM SÃO MATEUS

A Prefeitura de São Mateus vem desenvolvendo várias ações para dar seguimento à rotina educacional durante a pandemia. Assim, a Secretaria Municipal de Educação realizou a transmissão ao vivo do Webinário “Educação em tempo de Pandemia – Perspectivas da Rede Municipal de São Mateus”, para explicar as próximas etapas do projeto de aulas não presenciais que valerão para a carga horária do ano letivo. O evento foi um sucesso e chegou a ter mais de 500 acessos simultâneos. 


O secretário municipal de Educação, José Adilson Vieira de Jesus, informou que já estão com mais de mil salas de formação de professores abertas. “Essa pandemia pegou todos nós de surpresa, mas não é por conta disso que vamos parar. Tivemos que repensar, replanejar, repactuar, ou seja, a Educação é um movimento e estamos criando um novo jeito de caminhar” – destacou.


ENTENDENDO A REALIDADE DOS ALUNOS

A rede municipal de ensino tem cerca de 18 mil alunos e conta com pouco mais de dois mil servidores. Por isso, a Prefeitura se preocupa com a capacitação desses profissionais para atender todos os alunos, que vivem em realidades diversas. 


“Temos alunos que vivem no Campo, na Cidade, em áreas Quilombolas, áreas Ribeirinhas, alguns moram no Centro, outros na Periferia, ou seja, tudo isso é bastante desafiador e nós não podemos apresentar a mesma solução para todas essas diferenças. Temos que entender a realidade de nossos alunos” – destacou o secretário.


Por isso, enfatizou, o Município continuará garantindo aos alunos (que não tiverem acesso às tecnologias necessárias) meios para que possam retirar o material impresso nas unidades escolares.                                                 


CONFIRA O WEBINÁRIO

Para quem não acompanhou a transmissão ao vivo, está disponível no canal da Secretaria Municipal de Educação de São Mateus, no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=LxVnYZeOyuE


PARTICIPAÇÕES

O Webinário foi mediado pela gestora na Secretaria Municipal de Educação, Marília Alves Chaves Silveira, e contou com a participação do secretário municipal de Educação, José Adilson Vieira de Jesus; da subsecretária de Educação, Rosângela Miranda; da diretora pedagógica da Rede Municipal de Ensino, Renata Cristina Araújo Gomes; e da presidente do Conselho Municipal de Educação de São Mateus (CME), Valéria Gabriela Fosch.

















   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo